TOP Hospedeiros da Fênix

  Quando se fala de fênix todos se lembram de Jean Grey ou do símbolo "ave de fogo". Mas no universo Marvel, vários personagens já foram possuídos pela fênix. Antes vamos explicar oque é a fênix. saiba que a Força Fênix NÃO É uma Ave Flamejante, e sim, uma deusa. Uma Entidade humanoide que controlava toda a Vida/Renascimento e a Destruição/Morte no Universo Marvel criada pelo próprio One-Above-All, só que ela foi atacada por um inimigo conhecido como Necron, e como a Fênix não pode morrer, teve seus poderes fragmentados por TODO o Universo, isso significa que existe inúmeros seres servindo como Avatares da Fênix, mas somente Jean Grey teve toda confiança da Fênix – grande parte disso por causa dos seus sentimentos humanos – pra se tornar uma especie de “Avatar Master” da mesma e reconquistar todos os fragmentos perdidos da Fênix. A Forma de Pássaro é somente o lado “Destruição” com muita raiva em busca de suas partes fragmentadas
  Enfim, vamos ver os 12 principais  hospedeiros da fênix:


Jean Grey: Os X-Men estavam retornando de uma aventura no espaço quando deu um problema com o escudo protetor da nave fazendo com que quem pilotasse a aeronave não pudesse se proteger da radiação cósmica. Jean Grey telepaticamente absorveu o conhecimento de Peter Corbeau de como pilotar a aeronave e disse que seus dons telecinéticos poderia protegê-la da radiação mais que qualquer um ali. Ciclope foi contra a idéia, mas Jean com uma rajada mental o deixou inconsciente. Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação. A entidade abordou Jean quando estava prestes a morrer por radiação trazendo os X-Men de volta a Terra. Ela ofereceu ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos Jean aceitou. A Força Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência , alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey. Quando a aeronave caiu os X-Men escaparam ilesos e a cópia emergiu com um uniforme novo e denominando-se Fênix. Todos pensaram se tratar de Jean e ela ocupou o lugar na equipe. O corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica, onde a aeronave caiu, em uma espécie de casulo que a recuperaria dos ferimentos.




Madelyne Pryor: Assim que a Fênix\Jean se sacrificou na batalha da lua, uma parte da entidade (que continha a “alma” Jean Grey) se desfragmentou e em certo ponto retornou a terra em busca do verdadeiro corpo físico da Jean que estava no fundo da Baía Jamaica, após o corpo rejeitar a Fênix, a entidade foi em busca da pessoa que mais se aproximava fisicamente da telepata, Madelyne Pryor, que acabou se revelando ser um clone da mutante criado pelo Sinistro. Madelyne possuiu um fragmento da Fênix no seu corpo durante o tempo que se corrompeu e se tornou a Rainha dos Duendes, mas quando ela morreu nas mãos da própria Jean Grey (o qual o corpo já havia sido retirado do fundo da Baía), o fragmento da Fênix retornou para Jean, devolvendo a mutante as memórias tanto da vida de Madelyne quanto do tempo que ela esteve possuída pela entidade.

Resultado de imagem para rachel greyRachel Grey Summers: Rachel é a filha de Ciclope e Jean Grey da realidade de Dias de um Futuro Esquecido, ela foi possuída pela Fênix enquanto seu corpo astral estava na realidade principal, devido a ela ser filha Jean, o que chamou a atenção da Fênix. Rachel retorna para o futuro alternativo o qual ela pertence, com a entidade em seu corpo, e utiliza esses poderes para transferir corpo e mente para a realidade principal; A garota passa um longo período de tempo de posse dos poderes da entidade, mas acaba sendo dissociada dela em um período em que ela se perde no tempo.


Wolverine: Wolverine foi possuído pela Força Fênix por um curto período de tempo, na série:Surpreendentes Homem-Aranha e Wolverine, onde o mutante adquiriu o poder da entidade após disparar com uma arma cuja bala continha um pequeno fragmento da Fênix. Logan foi invadido pelo poder de destruição, mas a Fênix logo abandonou seu corpo após não aguentar o Homem-Aranha falando demais, que foi uma ótima sacada humorística.


Professor X: Charles Xavier foi brevemente possuído pela Fênix quando estava no espaço em uma edição da HQ dos Piratas Siderais, sua versão foi conhecida como: “Bald Phoenix” ou Fênix Careca, bizarro não?







Quentin Quire: Força Fênix retornou à Terra. Ela sentiu a presença de Quire e a confundiu com a de Jean Grey. A Fênix restaurou o corpo e a conciência de Quire. Quire tentou ressuscitar o corpo de sua amada Sophie, mas não conseguiu e resolveu procurar a Fênix para pedir ajuda. Ele a encontrou lutando com os X-men. A Fênix atendeu o pedido de Quire de ressuscitar Sophie, que voltou à vida revoltada com Quire e prefiriu continuar morta. Quire ficou angustiado e voltou para o laboratório de Fera depois de se desculpar com os X-men por seu comportamento. Atualmente na saga Batalha do Átomo, Quntin descobre que no futuro vai ser o portador principal da força fênix.
Irmãs Cucos: As irmãs também serviram de avatar para a entidade, na história: Fênix – Canção de Guerra, as garotas são possuídas pela Fênix, numa história que revela a verdade por trás das irmãs (que são clones\filhas de Emma Frost). Ao final da história, numa tentativa de conter a fênix, as Cucos transformam seus corações em diamante, mantendo parte da força cósmica presa neles. Só durante a saga: Nação X, que a fênix abandona repentinamente o corpo das meninas e vai em direção ao espaço , uma premonição do que está por vir: O Quinteto Fênix.

NA SAGA Vingadores VS. X-Men



Esperança Summers: A mutante finalmente está de posse da entidade, e após um longo treinamento físico e mental, está com a capacidade de manter o equilíbrio do poder contido em seu corpo, utilizando-o para reparar os estragos causados por ciclope na batalha final. Após se tornar uma Fênix Branca e junto com a Feiticeira Escarlate, Esperança abdica do poder, as palavras: Chega de Fênix são proferidas e a entidade explode em forma de energia, que acaba sendo espalhada pelo mundo, criando novos mutantes e salvando a espécie da extinção.


Ciclope:  Sem restar mais ninguém dividindo a Fênix, Scott Summers torna-se o único possuído pela entidade, tamanho poder corrompe sua mente de uma forma que ele quase destrói o planeta, agora Fênix Negra, Ciclope acaba assassinando aquele que fora um pai pra ele: Charles Xavier mas após travada uma enorme batalha, o mutante acaba sucumbindo na luta contra Esperança Summers e Feiticeira Escarlate, a entidade sai do corpo dele e retorna para messias mutante.


Emma Frost: Com sua energia Fênix aumentada, Emma acaba agindo como uma tirana na ilha de Utopia, exigindo que os mutantes curvem-se aos seus pés, o pensamento de queimar a terra para começar tudo de novo toma sua cabeça, mas Ciclope, necessitando de mais poder, remove a parte Fênix contida no corpo dela para enfrentar os mutantes de utopia, que agora estão junto com os vingadores e o próprio Charles Xavier. OBS.: Emma Frost já havia sido possuída pela fênix na saga A Derradeira Canção da Fênix por um curto período.


Magia e Colossus: Peter e Illyana são os próximos atingidos pela sede de poder, depois de construir um vulcão no meio da Sibéria trazido diretamente do limbo, utilizado como prisão para Vingadores, os irmãos Rasputin entram numa briga com o Homem-Aranha, que acaba virando irmão contra irmão, ambos brigam entre si e são derrotados, então a parcela de Fênix dos 2 retorna para Emma e Ciclope.


Namor: O primeiro a ser corrompido pela Força Fênix, Namor acaba inundando Wakanda para tentar destruir os vingadores, e após perder a batalha, a energia da Fênix contida em seu corpo retorna para os 4 possuídos restantes.